Informação

EXAMES DE ACESSO 2015

INFORMAÇÕES

Normas relativas as candidaturas e selecção dos novos estudantes para o ano académico 2015.

Para os devidos efeitos, são estabelecidas as normas de cumprimento escrupuloso:

INSCRIÇÕES

I. Instruções Gerais

As inscrições para o exame de acesso de novos estudantes no lnstituto Superior de Ciências de Educação do Huambo para o ano académico 2015, decorrem no período de 0S à 16 de Janeiro de 2015.

II.  Local de inscrição

As inscrições rearizam-se nas instalações do lSCED-Huambo, com uma descentralização em salas.

III. Período de inscrição

As inscrições decorrem num período único, concretamente das 9 às 15 Horas

IVDocumentos necessários

Um certificado original, com notas descriminadas em todas as disciplinas e anos, com uma fotocópia que ficará arquivada, depois de conferida a autenticidade.

  • Um certificado original, com notas descriminadas em todas as disciplinas anos, com uma fotocópia que ficará arquivada depois de conferida a autenticidade.
  • Original do B.l. ou Passaporte com uma fotocópia que ficará arquivada, depois de conferida a autenticidade.
  • Declaração de serviço para os candidatos trabalhadores.
  • Os militares deverão apresentar o comprovativo (fotocópia do passe).
  • Apresentação de um atestado da situação militar regularizada para os candidatos em idade militar.
  • Três fotografias coloridas actualizadas tipo passe.
  • Registo Criminal actualizado
  • Atestado médico actualizado
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida.
  • Comprovativo do depósito de 3.500,00 kz para o pagamento de emolumentos devidos na conta do Assuntos Académicos do ISCED-Huambo, nos Bancos BANC no 366241 / 10 e BIC no 5247537110

 

EXAMES

Os exames de acesso para o ano lectivo 2015 decorrem de 03 à 05 de Fevereiro de 2015, nas salas do lnstituto Superior de Ciências de Educação do Huambo.

A prova tem a duração de 2 (Duas) horas, não havendo a possibilidade de recuperação da mesma caso o candidato por quaisquer motivos a tenha perdido a prova.

Para a realização da prova os candidatos devem estar munidos do seguinte material:

  • Duas esferográficas da mesma cor (Azul ou preta)
  • Régua (caso haja necessidades)
  • Lápis e borracha (caso autorizado pelo júri)
  • Bilhete de ldentidade

As perguntas respondidas a lápis não são corrigidas.
Não é permitido o uso de máquinas calculadoras para qualquer prova de qualquer especialidade sem a devida autorizaçâo do júri.
Não é permitido qualquer outro material sob pena de lhe ser anulada a prova e consequentemente a anulação da sua candidatura.
E proibido aos candidatos o manuseio de telefone durante a prova.

NÚMERO DE VAGAS POR ESPECIALIDADE

Após o início da prova, não é permitida a entrada de quem quer que seja,independentemente dos motivos que alegar.V. NÚMERO DE VAGAS POR ESPECIALIDADE

ESPECIALIDADE

NÚMARO DE VAGAS

REGULAR

PÓS-LABORAL

Ensino da Biologia

40

40

Ensino da Geografia

40

40

Ensino da Matemática

40

40

Ensino da Física

35

Ensino da Química

35

Ensino da Língua Portuguesa

40

Ensino da Língua Inglesa

40

 

VI. PERFIL DO INGRESSO

O termo “Perfil de ingresso” tem uma grande difusão na actualidade, no âmbito da educação em todos os níveis, sectores e modalidades. Pelo facto de determinar os conhecimentos, habilidades e atitude que deve possuir qualquer interessado a concorrer
num determinado nível de ensino, sendo “Descriçâo das características principais que deverão ter os educandos como resultado de transição por um determinado sistema de ensino-aprendizagem”. (Arnaz, 1 996).

Assim, uma vez que é a determinação das acções gerais e específicas que desenvolve um profissional, na área ou campo de acção emanadas da realidade social e da própria disciplina tendente à solução dos problemas sociais, avaliados os ciclos de formação
precedentes nesta instituição de ensino, procurando salvaguardar os princípios básicos que complementam o perfil de ingresso, na sua dimensão mais ampla como. Polivalência, Eficiência, Estratégia, Actualização e Estabilidade dos candidatos, o ISCED do Huambo
para o ano lectivo de 2015, determina que a inscrição dos candidatos deve obedecer a orientação que se segue:

CURSOS DISPONÍVEIS NO ISCED DO   HUAMBO

PERFÍL DO CANDIDATO

 

 

Ensino da Biologia

 

  • Magistério Primário
  • Escola de Formação de Professores do   Futuro
  • Ciências Físicas e Biológicas
  • Ciências Exactas
  • IMS
  • IMNE Bio/Química
  • IMA
  • ICRA.

 

 

Ensino da Geografia

 

  • Magistério Primário
  • Escola de Formação de Professores do   Futuro
  • Ciências Económicas e Jurídicas
  • Ciências Humanas
  • Ciências sociais
  • Formação Geral
  • ICRA
  • IMNE Línguas
  • IMNE Mat/Física
  • IMNE Geo/História

 

 

Ensino da Matemática

 

  • Magistério Primário.
  • Escola de Formação de Professores do Futuro.
  • Ciências Físicas e Biológicas
  • Ciências Exactas.
  • Ciências Económicas e Jurídicas
  • IMAG.
  • IMNE Mat/Física

 

Ensino da Física

 

  • Magistério primário.
  • Escola de Formação de Professores do   Futuro.
  • IMNE Mat/Física.
  • IMAG.
  • Ciências Físico-Biológicas
  • Ciências Exactas.

 

 

Ensino da Química

 

  • Magistério Primário.
  • Escola de Formação de Professores do   Futuro.
  • Ciências Físicas e Biológicas
  • Ciências Exactas.
  • IMS.
  • IMNE Bio/Química.
  • IMA.

 

 

 

Linguística Português

 

  • Magistério Primário.
  • Escola de Formação de Professores do   Futuro.
  • Ciências Económicas e Jurídicas.
  • Ciências Humanas
  • Ciências sociais.
  • Formação Geral
  • ICRA.
  • IMNE Bio/Química.
  • IMA
  • IMAG
  • IMS
  • IMNE Línguas
  • IMNE Geo/História.

 

 

 

Linguística Inglês

 

  • Magistério Primário.
  • Escola de Formação de Professores do   Futuro.
  • Ciências Económicas e Jurídicas.
  • Ciências Humanas
  • Ciências sociais.
  • Formação Geral
  • ICRA.
  • IMNE Bio/Química.
  • IMA
  • IMS
  • IMAG
  • IMNE Línguas
  • IMNE Geo/História.

 

ISCED do Huambo aos 03 de Dezembro de 2014.

 

Regulamento exame de acesso 2015 :Regulamento exame de acesso 2015

Temas exame de acesso 2015 :

  1. Ensino de Biologia,
  2. Ensino de Geografia,
  3. Ensino de Matemática,
  4. Ensino de Química,
  5. Ensino de Física,
  6. Português
  7. Inglês